quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Flutuador deve percorrer 17 km nesta quarta na Represa Billings

Flutuador deve percorrer 17 km nesta quarta na Represa Billings Expedição passa por área preservada em São Bernardo do Campo.

Medição de oxigênio foi boa nesta manhã, com 7,5 mg/l.
 
A viagem do flutuador pela Represa Billings nesta quarta-feira (29) deve ser longa: estão precisos 17 km de navegação pelas águas, em um trecho de mata preservada que nos últimos dias gerou bons níveis de oxigênio nas medições da expedição.

A partida nesta quarta foi feita no bairro Colônia dos Pescadores, em São Bernardo do Campo, no ABC. Assim como nos últimos dias, a medição por volta das 7h desta quarta foi boa: 7,5 mg/l.

Na área funciona um pesqueiro, e diversas pessoas vão ao local aos fins de semana. E quem mora na região colabora para a preservação das águas.

Vanderleia Rochumback é presidente da colônia de pescadores da Billings. Ela nasceu em Santo André, também no ABC, e morou a vida inteira em um barco ancorado na represa. Aprendeu a tirar o sustento da água com a mãe e a avó, e agora passa a lição para a filha e a neta. "Meu negócio é pescar, eu tenho que estar na água, eu tenho que estar pescando eu não me vejo fazendo outra coisa", afirmou.

Veja o video: Flutuador

2 comentários:

  1. EU PARTICULARMENTE NUNCA IMAGINEI QUE NA REPRESA BILLINGS,HAVIA PESCADOR PROFISSIONAL, MUITO MENOS PESCADORA E FIQUEI IMPRESIONADO DE VER COMO AQUELA MENINA "VANDERLEA" PILOTA UMA EMBARCAÇAO. MEUS PARABENS AOS PESCADORES E PESCADORAS

    ResponderExcluir
  2. E te mulher. machucada ne. Cristao lula apoia cresce familia faz igreja Mais Eleitores. invadem a Billings e desapropriam.Burlam a Lei. Anel viario E comgas soltando Bola pra pega Licitaçao. e um grupo de sem terra e engajados para. receberem o seguro piracema. Na Billings. 400 mil Reais. na Manha.. Vc acha que O Erario Gostou de ver Agressao ao Merito. O Alcorao diz que Isso e Roubo de Herança Juridica. O Que Me Diz Dissa Tese. Defensor?... Mas Entre conselheiros. O Estado Laico Mente. A Igreja Recebe Roytheres Enquanto Hipocritas Observam Dua Insignia Compartilhada com os Judeus. E o Wanker ppur. ficara Livre do Armagedon? A Crise. Hoje. chove. a Dilma Foi Impthemada.. Oh. maktub.

    ResponderExcluir